Abre -se para o VERDE

Abre -se para o VERDE

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

As palhaçadas na eleição, o processo de corrupção do nosso sistema político!


Engraçado é ver as pessoas vendendo voto.
Engraçado mesmo é ver a corrupção política.
Engraçado é ver o dinheiro comprar a “democracia”.
Engraçado ainda termos os votos de cabrestos.
Engraçado que muitos eleitores não conhecem os candidatos.
Engraçado que tem muita ficha suja na área.
Somente falar e denunciar não basta.
Então no dia do circo não joga seu voto fora, vote verde 43.

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Pessoal, boa tarde! Recebi este texto por e-mail e achei muito válido compartilhar.

Se todos fizermos esforços juntos para divulgar essas informação, quem sabe o povo perde o medo de votar na Marina porque não quer ver o candidato (Dilma ou Serra) que torce contra ganhar!
Então bora divulgar que ainda podemos fazer a diferença: VOTAR!
Abraços,

Segue o texto:
por *Flavio Tavares


Quatro anos atrás, em 2006, L.F. Verissimo fez uma irônica advertência à campanha eleitoral da época: tantas são as “pesquisas” de intenção de voto, que a eleição parece algo supérfluo, escreveu. Agora, em 2010, a constatação de sua verve de pensador profundo (que extrai grandes verdades das coisas simples) continua presente e até avança.

Mais do que a eleição em si, as “pesquisas” dominam a atenção. Imprensa, rádio e TV destacam previsões de “institutos”, como num torneio de adivinhação. O eleitor, bombardeado por essa tosca futurologia, não avalia os candidatos e só mira o apregoado final. Os novos cartomantes igualam a eleição a aposta em carreira de cavalos.

Assim, noutro ambiente e com outros meios, retrocedemos, em parte, às eleições indiretas da ditadura, que nem eleições eram, mas nomeações impostas, convalidadas pelo tal “colégio eleitoral”. Em 1985, a campanha pelas “diretas já” mobilizou milhões de jovens que jamais haviam votado para presidente e governador. Queriam exercer um direito essencial – votar livremente, sem interferências.

Restabelecida a eleição direta, outro tipo de interferência leva, agora, a um retrocesso. Sem saber, absortos pelas “pesquisas”, estamos todos envolvidos em convalidar novo e bizarro tipo de eleição indireta.

Antes, o Congresso escolhia o presidente da República. Agora, quem busca ter essa tarefa são os “institutos” de pesquisa, que nem institutos são, mas empresas destinadas ao lucro. Não são instituições científicas de pesquisa, como as universidades, por exemplo. Ao contrário, são empresas que usam tudo (de artifícios à verdade) para chegar ao que foi encomendado pelo cliente contratado por dinheiro.

Como as “pesquisas” chegam aos resultados? Qual o método ou a metodologia de escolha dos entrevistados? Pode-se saber? Ou é segredo, como a fórmula da Coca-Cola?

Nem sequer sabemos quem nos “representa”. Antes, pelo menos, sabíamos que o deputado fulano e o senador beltrano escolhiam por nós e em nosso nome. Agora, somos “representados” por anônimos. Gente desconhecida que vota antecipadamente por nós, que nos “representa” sem nos representar. E, assim, nos comanda.

Não há nada de científico em que 2 mil pessoas escolham em nome de 120 milhões de eleitores. Onde foram selecionadas essas pessoas? Quem são? Quem de nós conhece alguma delas?

Nessa simplificação numérica, quem está em perigo é o sistema democrático. Todos os candidatos deveriam rebelar-se contra essa forma de explorar a sensibilidade do eleitor e transformá-lo em mosca que esvoaça direto ao mel.

A eleição em si é a única pesquisa. Foi instituída para pesquisar a preferência popular.

Agora, corre-se o risco de que a eleição vire o oposto do que deve ser e, em vez de comandar o processo de escolha, passe a ser comandada pela “pesquisa antecipada”. Ou seja, a pesquisa substitui-se à eleição.

A finalidade da campanha eleitoral é que o eleitor conheça o candidato pelo que pensa hoje e pelo que fez ontem, para que o passado seja fiador do futuro. A campanha eleitoral só tem sentido para fazer crescer o nível do eleitor, libertando-o da condição de objeto, de máquina que aperta botões de outra máquina – a urna eletrônica.

Fora disso, já ninguém precisará sair à rua para pedir indiretas já! Como advertia nosso L.F. Verissimo, a eleição torna-se supérflua quando a “pesquisa” é quem guia.

*Jornalista e escritor

Divulgação: http://cipotaneativa.ning.com/

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Blog do Partido Verde de Cipotânea MG: Aqui no dia 21 de agosto as 13 horas vamos todos d...

Blog do Partido Verde de Cipotânea MG: Aqui no dia 21 de agosto as 13 horas vamos todos d...: "Aqui no dia 21 de agosto no sábado de 2010 as 13 horas na praça central de Cipotânea iremos de roupas verdes para receber o nosso candidato ..."

Aqui no dia 21 de agosto as 13 horas vamos todos de roupas verdes para a praça de Cipotânea para receber o nosso candidato Luiz Penna para dep. Federal e Ronaldo Vasconcelos para Estadual.

Aqui no dia 21 de agosto no sábado de 2010 as 13 horas na praça central de Cipotânea iremos de roupas verdes para receber o nosso candidato Luiz Penna.

E  Ronaldo Vasconcelos para Estadual ambos do Partido Verde.

Chamem amigos e amigas para conhecer as propostas de nosso candidato. Venham uma roupa ou faixa verde... algum sinal verde... valeu... divulgue a idéia aí e por aqui...
Também haverá visitas no comércio local.
http://pvcipotanea-mg.blogspot.com/
Sejam todos bem-vindos!

saudações verdes,
da comissão Verde de Cipotânea!
http://pvcipotanea-mg.blogspot.com/

saudações verdes,
da comissão verdiana Cipotânea!
Pensa bem, pensa Verde!


quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Queremos reafirmar o nosso apoio publicamente republicando o email do nosso amigo candidato Luiz Penna para Caetano Trindade da comissão dos Verdes em Cipotânea

Caros amigos e amigas, Nós, filiados ou não do partido verde queremos indicar o nosso candidato deputado federal conforme fechado com os simpatizantes do verdes em Cipotânea e o PV de Rio Espera MG.

Aos poucos vão nos clareando miragens de um mundo ecológico, econômico e muito melhor que este sistema de usurpação do cidadão. Queremos reafirmar o nosso apoio publicamente republicando o email do nosso amigo candidato Luiz Penna para Caetano Trindade da comissão dos Verdes em Cipotânea, cf. abaixo transcrito literalmente. Olá Caetano Trindade, agradeço de coração por estar fazendo parte da minha comunidade. Eu sou um candidato fora do sistema dos políticos conservadores, que ganham voto na base do assistencialismo. Assim como você, acredito que podemos criar uma grande onda e fazer a diferença com uma campanha pautada em ideias e projetos consistentes. Desta maneira resolvi investir na rede social através da internet. Ela é agora a verdadeira plataforma para a apresentação de um discurso mais limpo, apurado, voltado em temas profundos. Ainda bem. Conto com você nesta jornada. Me ajude a multiplicar esse espaço. Vamos nos falando por aqui. Um grande abraço. Luiz Penna O endereço da comunidade éhttp://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=103044097

Presépio

Presépio
Presépio da cidade (Raimundo do Belo)

Pesquise