Este é o blog da comissão provisória do PV, os VERDES de nosso município que está preocupado com a disseminação da pobreza e a degradação do patrimônio natural de nossa região. Nós temos vários projetos propondo uma Cipotânea melhor, no qual o sonho de felicidade inclua uma nova relação social com a sociedade e a natureza. Um jeito diferente e possível de fazer Política. Pense bem, pense verde!
Numa visão de conjunto poderemos dizer que Cipotânea está a Deus dará, passa um e passa dois nada de melhorar. Isso não poderá continuar, não poderemos enganar as pessoas, iludindo as prometendo emprego e não cumprir. Isto eu chamo de mentira e o desencanto para as pessoas fazendo as perder a esperança. Como diz o ditado popular que “promessa é dívida”, se prometeu tem que cumprir, mas o que vemos aqui é o contrário, as pessoas são iludidas na compra de um voto ou na promessa de um emprego. Para ser prefeito em Cipotânea não basta somente ter dinheiro, mas confiança e competência para poder fazer. Aí a gente semeia a esperança essa que nós não poderemos nunca perder, com ou sem poder, ela é última que morre.
ResponderExcluirIsso mesmo, este é o papel democrático:
ResponderExcluirExercer o poder enquanto reconhecimento dos sujeitos para o exercício da cidadania e da solidariedade na construção cotidiana de relações inter-humanas e responsáveis de poder e, portanto, portadoras de novas relações culturais e econômicas para a comunicação gerando benefício social e global para região. Um exemplo seria a organização da economia solidária garantindo o acesso a bens materiais, serviços e a riqueza produzida na região como perspectiva na construção de um ambiente ecológico, pacificador e gerador de renda no município.
Um projeto pautado em valores éticos no compromisso com a ecologia compreendendo a integração sócio-cultural como engenhoca econômica da globalização valorizando o regionalismo e a localidade como elementos portadores desta engenharia global. Democratização “e ‘controle social” por meio de campanhas e acessos a meios de comunicação tecnológica na produção de portadores de sua linguagem simbólica e comunicação, bem como o direito de informação.
“Quando a última árvore tiver caído…
ResponderExcluirQuando o último rio tiver secado…
Quando o último peixe for pescado…
Os homens irão entender que dinheiro não se come”
www.cipotaneativa.ning.com